sábado, 5 de junho de 2010

Gordo é coisa séria!!

Quando nos referimos ao gordo, ao amigo gordo ou a nós mesmos, nos referimos sempre de forma despojada, descontraída. Tudo isso é para disfarçar ou amenizar as imperfeições, os excessos de gorduras abdominais, os pneus furados. A verdade é que somos  calorias "colesteróicas"ambulantes. Somos um perigo para sociedade. Podemos derrubar um avião se não houver peso suficiente do lado oposto para equilibrar o peso.
Somos aqueles que querem acreditar que a beleza interior é que conta, quando não damos nem conta de olhar no espelho, pelo nosso tamanho.
Fazemos piadas de nós mesmos. Rimos da nossa desgraça. Curamos nossas tristezas com pizza e sorvete.
Gordos adoram doce para  adoçar a própria angústia. Nossa droga é a serotonina, presentes em especial no chocolate.
Não quero cair aqui em contradição, sei que o primeiro texto descreve as vantagens de ser gordo e de se ter um amigo gordo,"confortável", logo em seguida, estou aqui de forma inversa, relatando os verdadeiros sentimentos do gordo.
E  como todo ser humano, tem dia que conseguimos enxergar a vida de forma mais amena, positiva, leve. Mas tem dia que não conseguimos fugir a realidade e tento me encarar  de forma mais séria, para que assim,eu consiga  modificar alguns hábitos e atitudes cotidianas.
Vamos ver o que me aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário